Ante o caos no cenário econômico e político, os servidores públicos municipais de Santana/AP realizarão ato público na manhã desta segunda-feira (10) para reivindicar, entre outras pautas, o pagamento de salários em atraso.
Segundo informações de um servidor que preferiu não se identificar, o prefeito Robson Rocha (PR) deve assumir seus compromissos até o último dia de seu mandato: “Mesmo que tenha perdido a eleição, o prefeito tem que pagar os salários dos servidores em dia, nos meses que ainda lhe restam. O que queremos agora é responsabilidade”, completou o trabalhador.
De acordo com os servidores em luta, a pauta de reivindicações vai muito além da cobrança de salários, compreendendo, por exemplo, a falta de repasse dos consignados aos bancos, o retroativo dos meses de janeiro e fevereiro de 2016, a falta de transparência do possível rombo no regime de previdência do município (SANPREV), entre outras.
Nesse sentido, outra preocupação dos trabalhadores está relacionada ao processo de transição, de modo que os servidores estariam dispostos a discutir o processo transitório, juntamente com a equipe do prefeito eleito Ofirney Sadala (PSDC), entre outros pontos: “Nossa intenção é ter a chance ao acesso dos reais números que a administração municipal possui atualmente, sobretudo no que diz respeito às verbas federais da educação (FUNDEB) e saúde (FNS)”, disse o entrevistado.
O ato público promete ser o maior que o município já presenciou com previsão de início para as 08h30min em frente à sede da prefeitura santanense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário